mormon.org Mundial

O que é a Expiação de Jesus Cristo? Por que foi necessário que Jesus Cristo sacrificasse Sua vida?

Resposta Oficial

É impossível traduzir em palavras o sentimento completo da Expiação, que é o evento mais importante e extraordinário da história do mundo. Por meio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e na Cruz, o Salvador expiou por nossos pecados. Essas são boas novas para todo o povo!

Não podemos compreender plenamente como Jesus sofreu por nossos pecados. Mas sabemos que no Jardim do Getsêmani, o peso de nossos pecados O fizeram sentir tamanha agonia que Ele sangrou por todos os poros (Doutrina e Convênios 19:16–17).

Mais tarde, pregado à Cruz, Jesus sentiu novamente o peso de nossos pecados ao sofrer de livre vontade a morte dolorosa por um dos métodos mais cruéis já conhecidos. No livro Jesus, o Cristo, página 638, diz: “Deixa-nos a impressão de que, além do terrível sofrimento característico da crucificação, a agonia do Getsêmani havia voltado, intensificada além da capacidade humana de suportar. Naquela hora mais pungente, o Cristo agonizante estava só, da maneira mais terrivelmente real”.

O Salvador diz:

“Pois eis que eu (…) sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer (…) assim como eu sofri.” (Doutrina e Convênios 19:16–17)

Jesus Cristo fez o que só Ele poderia fazer ao expiar por nossos pecados. Para tornar Sua Expiação completamente eficaz em nossa vida, precisamos ter fé em Cristo, arrepender-nos dos pecados, ser batizados e confirmados por quem possui autoridade, receber o dom do Espírito Santo, obedecer aos mandamentos de Deus, receber ordenanças sagradas e esforçar-nos para tornar-nos como Ele. Ao fazer essas coisas por meio de Sua Expiação, podemos voltar a viver com Ele e nosso Pai Celestial para sempre.

  • A expiação é para corrigir ou superar as consequências do pecado, desde o tempo de Adão até a morte de Jesus Cristo. Os verdadeiros crentes foram instruídos a oferecer sacrifícios de animais ao Senhor. Esses sacrifícios foram um símbolo da futura morte de Jesus Cristo. Jesus Cristo, como Filho Unigênito de Deus e a única pessoa que viveu sem pecado na Terra, era o único capaz de fazer um Sacrifício Expiatório pela humanidade. Mostrar mais

Sem Resultados