mormon.org Mundial
Silviane Alves: familia, missionários, vicios, livro de mórmon, cantar, converso, Mórmon.

Oi, eu sou Silviane Alves

Sobre mim

Sou brasileira e gosto de futebol americano. Sou estudante de Auxiliar de Veterinária e também morei no Nordeste do Brasil. Amo cantar e participei de corais de canto no Sul e no Nordeste. A música é uma inspiração! Servi como missionária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por 18 meses e isso mudou minha vida e a vida de outras pessoas que tive a oportunidade de conhecer. Ajudou-me a amar mais as pessoas, a ser forte nas dificuldades e ajudar aqueles que tem vicios e ganhar auto estima.

Por que sou mórmon?

Sou membro da Igreja porque minha família era membro antes de meu nascimento. Aos 15 anos de idade eu decidi orar para saber se realmente acreditava em tudo que eu havia aprendido na Igreja e de minha família, embora houvesse familiares não membros. Eu comecei a ler as escrituras com mais força e determinação e orei sobre a resposta. Recebi um sentimento caloroso no meu coração e em minha mente, soube que era verdade,eu havia orado sobre o Livro de mórmon e Joseph Smith, lembro de ler o relato dele sobre a Visão que teve sobre Deus e Jesus Cristo, foi um sentimento de paz sobre minhas dúvidas. Lembro de sentir o amor de Deus pessoalmente. Aos 23 anos eu decidi orar de novo sobre o convite de compartilhar o evangelho com outras pessoas,só que como missionária oficial da Igreja. Senti um forte sentimento que era o que deveria fazer, em Novembro de 2013 eu parti em missão para Teresina no Piauí. Eu não conhecia nada lá mas servir as pessoas e ajudar elas a melhorar suas vidas ajudou-me a saber que Deus ama seus filhos e conhece cada um de nós.Aprendi a valorizar as coisas simples e viver mais com gratidão. A missão ajudou-me a ser forte nas dificuldades e ser animada mesmo em provas. Sou grata por tudo que aprendi e pelas maravilhosas pessoas que conheci , Sei que podemos nos aproximar de Deus orando, ou lendo Sua palavra e servindo. Podemos ter respostas se tivermos fé e desejo sincero. Sei que muitas coisas ruins acontecem conosco, mas sei que nunca estamos sós, podemos ter ajuda divina sempre. Deus vive e O Livro de Mórmon deu-me a direção do que fazer, ví por meio dele pessoas mudar suas vidas pra melhor, abandonar vicios e ter força, sei que ele é verdadeiro, qualquer pessoa pode saber disso, se ler, ponderar na sua mensagem sobre Jesus Cristo e orar com fé, e depois seguir a resposta.

Histórias Pessoais

De que maneira suas orações foram respondidas?

Foram respondidas quando orei por conhecimento sobre decisões importantes e recebi a resposta de modo muito claro e soube por mim mesma o que deveria fazer. Ou quando precisei muito de uma ajuda especifica e Deus deu-me segundo minha necessidade.

Como vivo minha fé

Sou membro da Igreja no Sul do Brasil. Servi como missionária da Igreja no Nordeste por 18 meses, e professora do programa de Seminário de religião por 4 anos. Isso ajudava aos jovens de 14-18 anos ter contato com as escrituras diariamente e aprender a aplica-las em sua vida.