mormon.org Mundial
Dayanne: Conversa, Estudante, Missão, Mórmon.

Oi, eu sou Dayanne

Sobre mim

Olá! Me chamo Dayanne, tenho 20 anos e moro com os meus pais e o meu irmão. Gosto muito de fazer novas amizades, de conhecer novas culturas, novos lugares... Curso faculdade de biologia e amo a natureza.

Por que sou mórmon?

Decidi ser mórmon porque obtive a minha resposta através de uma oração. Quando conheci dois jovens missionários através de uma grande amiga minha foi maravilhoso, pois foi exatamente na época em que conheci algumas religiões e tinha dúvidas sobre qual delas era verdadeira, mas nenhuma delas me fazia completa. A cada vez que era ensinada pelos missionários sentia sentimentos especiais, como paz e como se já tivesse escutado antes o que eles me falavam e o que me chamava mais atenção era que sempre eles me convidavam a fazer uma oração perguntando a Deus se as coisas que eles me ensinam eram verdadeiras, porque somente através Dele eu saberia a verdade. Um certo dia ao ler o Livro de Mórmon meu coração começou a ficar bem acelerado e meus sentimentos cada vez mais confirmavam que era verdadeiro e essa foi a maneira que o Pai Celestial me mostrou a verdade, me preparando para conhecer a Igreja e me confirmando em sentimentos através do Espírito Santo. Sei que a oração é uma comunicação direta com Deus e quando perguntamos com real intenção obtemos as respostas que precisamos saber.

Histórias Pessoais

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Estar na casa do Senhor me faz sentir mais perto dele e saber o quanto sou amada por meu Pai Celestial. Amo cada momento que estou lá, onde recebo o carinho e amor dos membros que me fortalecem compartilhando suas experiências e em espírito de oração nos ensinam Doutrinas e princípios que devemos seguir e como seguir. Na reunião sacramental ao tomar do sacramento, que representa o sacrifício Expiatório de Jesus Cristo, me sinto especial e imensamente grata por saber que meus pecados são perdoados, relembro e imagino o quanto foi difícil para Jesus Cristo passar por tudo o que ele passou para que pudesse ser redimida dos meus erros. Sou grata por saber que sou uma filha amada de Deus e que ao guardar os mandamentos receberei grandes bençãos na minha vida e das pessoas que amo. Realmente sei que o valor das almas é grande para o Senhor e ninguém está perdido para ele! Ele nos ama e nos conhece!

Como vivo minha fé

Amo o Salvador Jesus Cristo e tenho aprendido muito sobre ele a cada vez que vou a Igreja, lá eu posso compreender o quanto ele nos ama e a importância do Sacrifício Expiatório que Ele sofreu por cada um de nós. Na igreja de Jesus Criso, nós recebemos designações para servir as pessoas através de chamados, eu recebi alguns chamados especiais que tem me fortalecido muito. Sou líder do berçário e realmente é maravilhoso cuidar dos filhos do Pai Celestial, eles me ensinam muito com sua pureza, bondade e alegria; também sou professora do Instituto, onde ensino a jovens (de 18 a 30 anos) sobre os Princípios e Doutrinas do Evangelho de Jesus Cristo. Tenho uma companheira que fazemos visitas como professoras visitantes, onde nós ajudamos as nossas irmãs fortalecendo a fé delas em Jesus Cristo.