mormon.org Mundial
Lucineide: Música, Dedicação, Felicidade, Amor, Dança, Esperança, Mórmon.

Oi, eu sou Lucineide

Sobre mim

Gosto de ler, dançar, ouvir musicas internacionais e MPB, estou estudando inglês e assim quando voltar da minha missão pretendo ingressar no curso de Relações Internacionais.

Por que sou mórmon?

Cresci em uma família evangélica, na minha adolescência minha melhor amiga foi para outra denominação, a partir dali comecei a me perguntar se realmente estava no lugar certo e senti que não, então comecei a visitar e conhecer outras igrejas pude conhecer muitas denominações e suas crenças, porém o sentimento que eu tinha era que existia uma igreja verdadeira na terra mas não era nenhuma daquelas. Em 2011 prometi para minha mãe que quando chegasse a Brasília eu me afiliaria a uma igreja, quando cheguei era ora de cumprir o prometido, resolvi orar e pedi ao Pai que me mostrasse a igreja dele aqui na terra e que eu pudesse sentir o desejo de ficar, de ir as reuniões, e lembrei que quando eu era criança visitava uma igreja com meus primos que havia se batizado e se afastado e eu ainda não conhecia seus ensinamentos só lembrava de umas irmãs que carregava uma plaquetinha no peito e um livro chamado O livro de Mórmon mais não entedia o porque, comecei a me perguntar onde poderia encontrar aquela igreja para saber sobre seus ensinamentos, já que não conhecia a cidade e praticamente não saia de casa, achei impossível os missionários baterem em minha porta, poucos dias depois a tarde eu ouvi bater palmas e quando olhei era dois missionários, comecei a ouvir as palestras mais queria ter a certeza se era a igreja verdadeira e aceitei o convite de orar e perguntar ao Pai, mais tive que voltar a minha terra e quando cheguei no Maranhão em um domingo acordei bem cedo com um desejo muito forte de ir a igreja, fiquei sem entender porque eu não era de acordar cedo e ainda mais para ir à igreja, depois lembrei do que eu havia pedido ao Pai quando estava procurando uma denominação, fui a reunião e o sentimento e a certeza que tive nunca esquecerei, me batizei e essa foi a melhor decisão que tomei em minha vida, sei que esse evangelho é verdadeiro e que o livro de Mórmon é a palavra de Deus juntamente com a Bíblia porque busquei e orei e o Senhor me respondeu.

Histórias Pessoais

Reflita sobre suas atividades diárias. Quais são as coisas que você faz diariamente e que não consegue ver o resultado final? Como a fé leva você a agir?

Eu sempre tive um desejo muito forte de aprender Inglês desde muito pequena, mais não tinha condição de pagar um curso, então comecei a estudar e a treinar em casa sozinha mais ainda não tinha coragem de conversar com uma pessoa em inglês pois sempre achava que estava falando errado por ter estudado sem a ajuda de alguém que tenha o conhecimento, porém a fé me ajudou a continuar tentando e o Senhor me abençoou com um curso de inglês onde me sentia mais confiante ao falar e aos poucos percebendo que era só impressão minha e que na verdade as pessoas vão entender se eu tentar falar, mais a escola que estudava fechou e hoje sempre que conheço alguém que sabe inglês peço ajuda e tento falar mesmo que seja errado, porque também aprendemos com os nossos erros, estou lendo o livro de mórmon e pregar meu evangelho em inglês e ouço musicas e as vezes vejo filmes também em inglês e se eu continuar me esforçando o Senhor me ajudará.

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Lembro que umas das lições que mais me chamou a atenção quando estava conhecendo a igreja foi quando os missionários relatou a primeira visão, antes deles falarem sobre a restauração apesar de estar buscando uma igreja para me afiliar sentia as mensagens normais como todas as denominações que havia visitado, mais no dia em que eles me falaram sobre a restauração do evangelho e a primeira visão de um jovem rapaz que buscou e queria saber qual igreja era verdadeira e qual deveria se afiliar me identifiquei muito, pois eu também tinha o desejo muito forte de conhecer a igreja verdadeira de Cristo desde muito jovem e se eu tinha esse desejo ele também poderia ter tido e ter recebido uma revelação do Pai, pois tudo que é de Deus é organizado porque ele não organizaria a igreja dele aqui na terra novamente? em todas as denominações que andei percebe que eles ensinavam de acordo com o que eles achavam ser correto, tentavam me convencer me fazendo medo, nunca me fizeram o convite de orar e perguntar a Deus se aquelas coisas eram verdadeiras, Joseph buscou e aquele que busca acha, ele orou ao Pai, portanto só dele poderia vir a resposta, senti o Espírito muito forte naquele dia e lembro que foi a última mensagem que eles deixaram antes de ir para minha cidade natal, fui a viagem toda pensando e meditando naquela mensagem e quando cheguei na minha cidade acordei com o desejo enorme de ir a igreja e até hoje quando lembro desse sentimento e ouço musicas relatando a história de Joseph Smith me emociono muito, ele deu a sua vida por este evangelho, fez sua parte e hoje podemos ver o fruto desse grande profeta de Deus.

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Porque a família é muito importante para o Pai Celestial, Ele quer que nós voltamos em família e Ele providenciou um meio para que isso aconteça só precisamos fazer nossa parte pois muitos dos nossos antepassados morreram e não foram batizados, e para entrar no reino Celestial precisa ser Batizado por alguém que possua Autoridade de Cristo, e as pessoas que morreram estão no mundo espiritual esperando a segunda vinda e elas não podem ser batizados por não terem um corpo físico, se não fizermos nossa parte para ajudar essas pessoas seremos cobrados, elas precisam da nossa ajuda e essa é uma prática desde à igreja primitiva pois lá em 1 Coríntios 15:29 diz; (Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? por que se batizam eles então pelos mortos?) ou seja Paulo estava querendo convencer os irmão porque muitos não acreditavam na ressurreição mais estava fazendo algo ligado a ressurreição que era o batismo pelos mortos, então por isso que ele fez essa pergunta para eles ver que realmente iria haver ressurreição entre os mortos, porque se não tem ressurreição não precisa de batismo pelos mortos, mais haverá ressurreição e por isso que o batismo pelos mortos é importante e por isso que devemos fazer nossa parte fazendo o trabalho da história da família e genealogia para quando ressuscitarmos voltarmos a morar com Cristo em família.

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

Acho que um dos pontos principais é seguir o exemplo de Cristo dentro do nosso lar fazendo as seguintes perguntas, Como Jesus Cristo seria no lar e com a família dele? ele agiria assim? ou o que ele faria? se colocar no lugar do outro, tentar entender, elogiar quando fizer algo bom, ver nossos erros e corrigir, conversar e ser humilde, perdoar, demostrar amor carinho e repeito além de fazer noites familiares para fortalecer a família e o lar, orar, ler cantar juntos, passar um tempo em família fazendo algo bom pelo menos uma vez na semana, se divertir em família, viajar, passear deixar o lar sempre limpo para que o Espírito habite, fazer planos metas e tentar cumprir, dividir os afazeres de casa e seguir os mandamentos de Cristo em tudo.

Como vivo minha fé

Vou a igreja aos domingos renovo meus convênios que fiz no meu batismo, sou secretária da primária e amo aprender com as crianças pois elas tem muito a nos ensinar, estudo as escrituras, converso com o Pai Celestial através da oração e posso sentir que ele me ouve, me esforço em guardar os mandamentos e em fazer a vontade do Pai.