mormon.org Mundial
Fernando: policia ambiental, militar, pm, forças armadas, meio ambiente, policial, Mórmon.

Oi, eu sou Fernando

Sobre mim

Trabalho como Policial Militar Ambiental do Estado de São Paulo. Nasci e fui criado por maravilhosos pais. Conheci A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1995 por meio de minha querida avó, e fui batizado neste mesmo ano, evento que jamais esquecerei. Sou muito abençoado em fazer parte de um povo maravilhoso que são os santos dos últimos dias, uma verdadeira fraternidade onde aprendemos os ensinamentos de Jesus Cristo. Minha juventude teve excelentes influências de líderes eclesiásticos. Tive oportunidade de estudar as escrituras no seminário e instituto por vários anos. Em 2005 pude servir como missionário na Missão Brasil João Pessoa (na época os limites do Estado da Paraíba e Rio Grande do Norte). A missão foram 2 anos de muito trabalho dedicado à obra de Deus, onde estive ao lado de homens e mulheres de grande fé. Após retornar da "Missão Celestial", por influência de familiares e amigos, Em 2008 prestei concurso para Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 2011 me classifiquei na Polícia Militar Ambiental. Em 2013 casei casei com a mais linda mulher (que também é mórmon). Eu só tenho sido abençoado em buscar fazer o que Deus me indicou a fazer. Eu sei que o Livro de Mórmon é um livro sagrado e verdadeiro, por saber isso puder acreditar que a Bíblia também é verdadeira, foi onde tudo começou a fazer sentido. Sou grato a Deus eternamente, pois não esquece de nenhuma de suas ovelhas.

Por que sou mórmon?

Minha decisão inclui ter aceitado o desafio de orar e perguntar a Deus se o Livro de Mórmon era verdadeiro e se A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias era de fato a unica igreja verdadeira. Lembro que ainda criança obtive uma certeza espiritual, que me deu certeza que me batizar era a coisa certa. Sabia que Deus estaria feliz comigo se o buscasse. Depois dessa oração minha vida realmente tomou um rumo melhor que era esperado. Pois nos momentos mais angustiantes fui consolado pelo testemunho que tinha recebido. Precisei me agarrar à esperança de a morte de entes queridos seria temporária. Mas o que me mantém sendo um mórmon é saber sendo obedientes aos mandamentos de Deus minha família poderá ser eterna. Que um dia verei minha ama família mortal como uma família imortal. Ser mórmon me ajudou a ser um homem mais paciente, mas caridoso e mais interessado pelas pessoas e pelas coisas. Sou mórmon porque aprendi a obter conhecimento de verdades na maneira que Deus estabeleceu, por meio de minha fé. Por ser um mórmon sou abençoado com muita sabedoria, inteligência, saúde e vigor físico. Em minha profissão, que é considerada extremamente perigosa e rigorosa, posso sentir paz e a proteção divina. Nunca me senti abandonado por Deus, pois seu que sou um de seus filhos.

Como vivo minha fé

Gosto de frequentar a igreja, faço de tudo para que no domingo eu possa estar lá, pois é uma forma de aprender e relembrar dos mandamentos que devo obedecer. Lá é o lugar um posso contar com apoio de uma liderança preparada para me ajudar sempre que precisar. Os assuntos abordados são sempre relevantes para o fortalecimento da família neste últimos dias, eu fico admirado com tanto material disponível para poder aprender. A Igreja sempre ajuda seus membros a serem autossuficientes e preparados por meio de aulas e atividades praticas que realmente funcionam. Está sempre buscando servir a sociedade por meio de trabalhos voluntário. Eu fico maravilhado com tantos feitos que a igreja realiza no mundo, mas principalmente em minha vida. Eu percebi o quanto o evangelho restaurado faz a dic