mormon.org Mundial
Karoline: música, bíblia, karoline, missão, estudante, cultura, Mórmon.

Oi, eu sou Karoline

Sobre mim

Nasci em Santarém- Pará mas moro em Manaus desde 2005 com minha família. Tenho 21 anos e conheci este evangelho aos 16 e desde lá mudei muito. Conheci pessoas maravilhosas e amo estar com eles. Quase todo fim de semana saímos, quase sempre estamos reunidos para cozinhar, é uma maravilha estar com eles! Em outros momentos gosto muito de estar em família, bem junto, São momentos raros pois moramos pouco longe um dos outros. Em outros momentos gosto de andar de bicicleta, ouvir músicas, ler, ir ao cinema. Tenho metas de fazer faculdade de Direito ou Jornalismo, e viajar por muitos países. Tenho paixão por conhecer culturas diferentes.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque eu tive minha experiência ao ler o Livro de mórmon juntamente com a Bíblia, fui respondida em minha oração. Ao ser ensinada pelos missionários pude entender bem o propósito de vir a Terra. No momento que dois jovens aparecem em minha casa para falar com minha irmã eu estava vivendo em uma profunda tristeza disfarçada, eu já não me importava quem era Deus e não queria ouvir mais a respeito. E Quando apareceram pude sentir paz e ânimo novamente. Minhas atitudes mudaram, porém Ainda estava passando por muitas dificuldades. E isso me fazia questionar sobre o que estava aprendendo. Então em um dia eu orei ao Senhor e pedi com toda a sinceridade que ele me respondesse na Bíblia, na mesma hora abri em Filipenses 2:1 e naquele momento entendi o propósito do Livro de Mórmon juntamente com a Bíblia. E a cada momento que lia e me firmava mais na igreja minha vida foi mudando. A tristeza ja não existia mais e conheci pessoas maravilhosas. Ainda tenho muitas dificuldades mas hoje tenho mais fé em meu Salvador Jesus Cristo. Já passei por várias outras religiões ou Igrejas e sei que está é a verdadeira Igreja de Cristo.

Histórias Pessoais

De que maneira suas orações foram respondidas?

O Senhor nunca deixará um justo sem resposta. Por mais que demore anos Ele sempre cumpri suas promessas. Sei disso porque sempre que oro eu peço com sinceridade e já confiando que ele vai me ouvir mesmo que demore eu tenho paciência pois nada é exatamente como eu quero. Ele sabe de todas as coisas então sabera o que é melhor para mim. Em outros momentos eu nem preciso fazer uma oração mas Deus ja conheci meu coração e sabe do que preciso e vejo a ajuda na mesma hora. Minha orações são respondidas também porque me esforço a levar uma vida justa e seguir o exemplo de Jesus Cristo, estar sempre em comunhão com o espírito também. Minhas orações foram respondidas em inúmeras vezes pelas bocas dos profetas de nossa Igreja. E sempre tenho um alívio.

Como vivo minha fé

Desde que conheci a Igreja tenho desejo de fazer o mesmo que fizeram por mim. Então me empenhei e me esforço para viver os mandamentos e para ser alguém melhor; até poder me sentir preparada para servir uma missão e passei por muitos desafios e oportunidades tentadoras para então realizar meu desejo. Hoje em dia so estou esperando meu dia chegar para eu embarcar, por enquanto continuo servindo em minha ala, tenho chamado de secretária da Primária ( trabalho com crianças até 11 anos) e como missionária de ela. Já tive outros chamados e todos eles são e foram uma dádiva pra mim, pois me ajudaram e me fortalecem muito. É preciso ter muita responsabilidade e amar fazer isso. Eu amor servir e poder compartilhar do que vivo. O quanto é maravilhoso tudo que aprendi e continuo aprendendo. Eu amo viver está evangelho. E gostaria muito que muitas pessoas pudessem ter a mesma alegria.