mormon.org Mundial
Marcos Vinicius da Silva Jr: Jovem, Elder, Musculação, Esportes, Missionário, Família, Mórmon.

Oi, eu sou Marcos Vinicius da Silva Jr

Sobre mim

Meu nome é Marcos. Tenho atualmente 21 anos e sirvo como missionário SUD. Toco violão e canto sempre que possível, escrevo poesia, pratico Muay thay, musculação, gosto muito de viajar e experimentar culinárias diferentes. Tranquei minha faculdade do curso de Direito para poder servir ao Senhor, mas antes de servir neste chamado especial eu cumpri a minha obrigação como bom cidadão servindo o Exército Brasileiro por um ano. Fui ensinado desde pequeno sobre as coisas corretas e os mandamentos de Deus, porém nunca fui obrigado a segui-los contra a minha própria vontade. Amo e valorizo a família que recebi graças ao esforço dos meus pais em serem bons membros da Igreja e filhos de Deus. Sinto nitidamente que jamais eu poderia ter tido tanta alegria em algum lugar que não fosse a casa do Senhor onde a minha família pode ter a oportunidade de ser unida pra sempre. Meus passos hoje são em direção a Mansão Celestial, onde espero merecer viver para todo o sempre com as pessoas que mais amo: Meu Pai e Criador, Minha família Celeste e meu Irmão e Salvador Jesus Cristo.

Por que sou mórmon?

Efésios 2:20(na bíblia) fala que a Igreja de Cristo é fundamentada sobre o princípio dos Apóstolos e Profetas, e que Jesus é o Cristo e cabeça desta Igreja. Se nós buscamos a Igreja do Salvador nos nossos dias, logo temos que buscar pela Igreja que possua estes requisitos citados na Bíblia. A Igreja de Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dirigida por um Profeta vivo e por Doze Apóstolos que são testemunhas de Cristo nesta Terra. Eles podem ver Cristo face a face nos nossos dias, tal como sempre foi com os profetas do passado (exemplo: Êxodo 33:11 onde Deus fala face a face com Moisés). Isso faz com que a Igreja não seja guiada pela sabedoria dos homens, mas sim pelo próprio Senhor Jesus Cristo, afinal a bíblia falou que na Igreja verdadeira Cristo é a pedra principal, a fonte da sabedoria e o Pastor guia. Sou Mórmon pois sei que o Profeta Vivo fala face a face com Cristo e nos revela a vontade de Deus. Sei que esta é a única Igreja movida por revelação, como sempre foi no velho e novo Testamento onde Deus falava aos Profetas e os mesmos declaravam a vontade do Senhor ao povo. Sinto que seguindo os ensinamentos de Cristo e de seus Profetas me aproximo mais do meu Pai Celestial e da vida eterna junto com Ele. O Livro de Mórmon é uma prova de que Deus chamou um profeta nos nossos dias. Joseph Smith foi chamado como um Profeta de Deus, e como muitos homens haviam pervertido os caminhos do Senhor com falsas doutrinas e igrejas de homens, o Senhor levantou um Profeta novamente e deu-lhe um fruto precioso que é o Livro de Mórmon(citado na bíblia diversas vezes ex: Ezequiel 37:27 e João 21:25). Todos os homens na face da Terra são convidados a lê-lo e perguntarem a Deus, em nome de Cristo, se este outro testamento das obras de Cristo escrito pelos Profetas chamados por Deus aqui nas Américas antigamente é verdadeiro. Sei que o Senhor responde as orações pra nos falar que esta é a sua Igreja, pois orei e ele falou-me. Por isso sou Mórmon.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

É uma promessa de Deus de que quando lemos o Livro de Mórmon podemos nos sentir mais próximos do Senhor e ter mais da companhia do Espírito Santo. O Espírito Santo é um presente pelo qual o Senhor pode nos ensinar todas as coisas. Ao ler os capítulos de 1Nerfi e 2Nefi(livros do livro de Mórmon) pude ver qual é o tamanho do Amor de Deus e a vontade que ele tem de nos ensinar sobre as coisas que não sabemos. Vi que Nefi buscou o Senhor em oração fervorosa e ele lhe ensinou sobre todas as coisas. No Livro de Mórmon aprendemos então que a oração e estudo das escrituras pode nos responder todas as dúvidas. Estudei os capítulos do LM que falavam sobre o objetivo da vida e orei a Deus para compreendê-los, dessa forma recebi tudo o que eu precisava para compreender o nosso propósito real nesta terra, que é nos prepararmos para o nosso reencontro com Deus. "Este é o tempo para os homens executarem os seus labores".

Como vivo minha fé

O que mais gosto na maneira pura em que vivemos o Evangelho do Salvador na Igreja de Jesus Cristo é que somos ensinados que a nossa salvação é individual, ou seja, nós escolhemos entre o certo e errado e receberemos a nossa recompensa de acordo com as nossas escolhas. Porém também somos ensinados de que se nós estivermos tomando as decisões corretas, será forte em nosso coração o desejo de compartilhar com todos os filhos de Deus as coisas que vivemos e aprendemos e que o Espirito Santo nos ensina. Esse é o motivo pelo qual nós sempre buscamos convidas as pessoas a ouvirem os missionários(que ensinam sobre a Igreja verdadeira de Cristo) e visitarem a Igreja. As reuniões são abertas a todos que quiserem assistir, então sempre que a porta estiver aberta, você que ainda não conhece a Igreja esta convidado a entrar e conhecer. Com toda certeza você será recebido tal como um grande amigo ou familiar que não visita os parentes a muito tempo, por que realmente fazemos parte da mesma família. Independentemente de quem somos ou o que temos, somos todos filhos de um mesmo Pai, logo somos todos irmãos.