mormon.org Mundial
Artur: Missão, Templo, Testemunho, Revelação, Manaus, Mórmon.

Oi, eu sou Artur

Sobre mim

Sou natural de São Paulo, formado técnico em Informática pela Fundação Nokia de Ensino. Tenho muito gosto por matemática e pelos estudos em geral. Gosto de esportes, de desenhar, cantar, dançar, entre outros (dessas coisas só sou bom mesmo em desenhar).

Por que sou mórmon?

Eu nasci e fui criado de acordo com a fé de meus pais. Aos 9 anos, conforme ganhava consciência do que realmente prometera ao descer às águas do batismo, passei por diversas provações junto de minha família, o que nos levou a Manaus - longe de qualquer um que eu conhecesse. Isso tudo me afastou do testemunho de meus pais e, me inspirou a buscar saber por mim mesmo se as histórias que ouvira desde minha infância realmente eram verdadeiras. Orei muito e fui fiel, em detrimento a tudo e todos ao meu redor. E, para minha surpresa, não ouvi, vi, nem recebi nenhum sinal. Total e completo silêncio do Deus que prometia misericórdia e amparo a Seus filhos. Fiquei profundamente magoado com Ele após isso. Foi quando já havia desacreditado que minha resposta viria que encontrei o que procurava. Em 2012, Manaus foi agraciada com uma Casa do Senhor. Um templo. "Se há um lugar onde Deus vai estar, este lugar certamente é Sua casa", pensei eu. Fui à visitação pública para 'a desforra com Deus', na minha mente. Com esse espírito, coloquei o protetor para meus sapatos e me dirigi à entrada. Logo que entrei, senti meu peito arder e a luz do ambiente me envolver. Senti uma alegria tão forte e profunda que me fez verter lágrimas e sorrir. Naquela hora, sabia que Ele estava lá, e que eu sempre soubera onde encontrá-lo. Sabia que Ele me amava, e que eu havia transgredido Suas leis. Ponderei muito a respeito do que senti naquele dia. Tentei provar para mim mesmo que aquilo não era real. E cada vez que tentava me convencer, percebia o quão afastado estava daquela alegria que havia tão profundamente penetrado em minha alma. Me desesperei, realmente me desesperei. Foi então que me lembrei da misericórdia que ele prometera a Seus filhos, e da Expiação que o Salvador fez por mim, pela minha alma transgressora. Desde então tenho buscado me arrepender e voltar meu coração para Ele. Por que eu sou mórmon? Porque não consigo não o ser. Porque só assim posso estar realmente próximo de Deus.

Histórias Pessoais

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Ao seguir o Evangelho, tive muita oposição - principalmente na escola. Embora na época não tenha tido um real conhecimento do porquê de perseverar fazendo o que era certo enquanto era ridicularizado por isso, hoje sei que o Senhor viu tudo que fiz por amor a Ele. E é maravilhoso saber que eu o honro ao fazer o que é certo. Acho que é justamente por isso que devemos escolher o que é certo, mesmo que na hora possa parecer que seremos prejudicados ou injuriados por isso: porque o Senhor se alegra quando o obedecemos, e a alegria que sentimos por fazer o que é certo é maior do que qualquer mal que possa nos sobrevir.

Como vivo minha fé

Todos os dias, leio as Escrituras pela manhã, ao ir para a faculdade e para o estágio. Busco sempre aprender mais sobre Deus e oro muito para saber o que ele espera de mim. Busco a orientação do Espírito Santo para saber por mim mesmo as coisas que os profetas nos revelam, e graças a isso tive inúmeras experiências de revelação pessoal.