mormon.org Mundial
Lukas Montenegro: evolucionismo, missão, Expiação, ciência, Deus, universo, Mórmon.

Oi, eu sou Lukas Montenegro

Sobre mim

Tenho 18 anos, sou membro da igreja desde pequeno e estou me preparando para iniciar uma missão de tempo integral pela igreja em julho deste ano, servindo aos meus irmãos da missão São Paulo Sul. Atualmente sirvo como conselheiro do quórum de Élderes da ala, e como consultor de História da Família. Ainda não trabalho (apesar de ocasionais aulas particulares que ministro), e concentro meu tempo no curso superior que faço, de física, no grau de bacharel. A escolha de curso é baseada em meu imenso amor pelo universo e por suas singulares leis, uma prova do amor do Pai Celestial. Meus outros passatempos incluem ler, praticar natação e tocar violino.

Por que sou mórmon?

Inicialmente, por meus pais, que me levavam a igreja desde pequeno, e me ensinavam no lar por meio de oração, estudos das escrituras e noite familiar. Ao ficar mais velho, contudo, precisei adquirir meu próprio testemunho da veracidade deste evangelho, ou a falta de luz própria acabaria por me tragar para as tentações que o mundo oferece aos adolescentes e jovens adultos. O Senhor foi generoso comigo, e apresentou testes e momentos que me permitiram agir, ponderar e orar para descobrir por mim mesmo que esta é a Igreja do Salvador, que ele vive e nos ama, e que por meio do profeta Joseph Smith, restaurou seu evangelho nos últimos dias. Sou grato por fazer parte desta grande família cristã.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Certo dia, recebi de uma colega com dúvidas, um texto que afirmava que a Bíblia tinha sido usada durante séculos para justificar práticas abomináveis como a poligamia, as guerras e a escravidão. Ela procurava em mim conselho e consolo as dúvidas crescentes que tinha a veracidade da palavra de Deus. Antes que pudesse pensar muito, fui tocado fortemente pela escritura que ensina que a vara de José (Livro de Mórmon) e a vara de Judá (Bíblia), teriam juntas o poder de confundir qualquer doutrina errônea. Movido por isso, comecei a explicá-la todas aquelas acusações usando escrituras do Livro de Mórmon para esclarecer e revelar o verdadeiro significado das passagens bíblicas usadas no texto crítico. No final, o espírito pareceu testificar em seu coração a veracidade de tais coisas. Agradecida, ela foi-se. Hoje, está casada e tem um filho, firme e forte no evangelho. A benção de poder ajudar aquela moça, num momento de dificuldade, graças ao Livro de Mórmon, encheu meu coração com um poderoso testemunho de sua veracidade e aprovação divina. Até hoje, para mim, a maneira mais fácil e eficaz de compartilhar o evangelho é dando de presente a amigos e curiosos, um exemplar do Livro de Mórmon, junto com um sincero conselho de que, mediante a leitura sincera e fiel, poderão saber a veracidade que ele contém.

Como vivo minha fé

O evangelho sempre foi parte da minha vida, já que sou membro desde pequeno e minha educação religiosa veio de meus pais, membros da igreja. Isso me permitiu aprender desde cedo os princípios básicos do evangelho, evoluindo em meu conhecimento e amor pelo Salvador Jesus Cristo a medida que passava pelas classes da primária, quóruns do sacerdócio aarônico, seminário, e agora instituto e deveres no sacerdócio maior. Neste tempo fui abençoado em servir em diversos chamados como conselheiro do quórum de élderes, consultor de história da família, professor dos valorosos (primária), secretário executivo da ala, presidente dos diáconos, dos mestres e primeiro assistente dos sacerdotes. Apesar do serviço puxado, para oferecer o melhor a Deus, as benção e experiências que adquiri foram mais do que recompensadores. Preparo-me agora para meu novo grande desafio como missionário de tempo integral, a partir de julho.