mormon.org Mundial
Luana: Luana, missionária, converso, Mórmon.

Oi, eu sou Luana

Sobre mim

Sou Luana, tenho 19 anos. Moro com meus pais e me mudei muitas vezes. Iniciei faculdade de Engenharia Química em Joinville, mas parei ao me mudar. Há aproximadamente 8 meses que me preparo para servir missão, minha área será Brasil - Fortaleza, entrarei no CTM dia 6 de julho.

Por que sou mórmon?

Conheci a Igreja aos 8 anos de idade, meu pai até então não aceitava nenhuma igreja, apesar de acreditar em Deus, suas duvidas não eram esclarecidas em lugar nenhum. Ao conhecer a Igreja, fomos rapidamente batizados, todas as dúvidas que meu pai tivera, fora respondida de maneira satisfatória e meus pais foram muito tocados com o evangelho. Eu ainda era muito jovem e apenas segui meus pais, mas conforme eu crescia e passava a entender a maneira como a organização da Igreja funcionava, me fascinei. Algo tão bem organizado e padronizado é tão perfeito que só poderia ser mesmo o Evangelho que Jesus trouxe a Terra, a promessa de vida eterna e de que podemos ser como nosso Pai Celestial um dia, e que estamos aqui nesta Terra justamente para crescermos espiritualmente e tornarmos perfeitos como Ele, trás mais sentido a minha vida e trás alegria para mim e minha família. Creio em Deus e Jesus Cristo, sei que Deus não nos abandonou e que Ele nos ama, e por isso ainda nos concede um Profeta no qual se comunica com Ele para nos aconselhar em momentos dificultosos, com problemas atuais e nos lembrar de que não estamos sozinhos nesta Terra. Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro e testifica a Bíblia, e vice-versa. Sei que Joseph Smith viu Pai Celestial e seu filho, Jesus Cristo, traduziu as placas e restaurou o Evangelho de Cristo na Terra. Esse é o testemunho que tenho na Igreja, e sei que com a missão que irei servir, ele aumentará muito.

Como vivo minha fé

Meu primeiro chamado foi como secretária das moças, onde eu organizava o orçamento e fazia anotações de reuniões e de sugestões para atividades que as moças davam. Fui desobrigada recentemente por motivos de mudança, mas enquanto estiver fora do campo missionário, pretendo ter algum cargo para que eu possa servir. Atualmente meu foco principal é me preparar para a missão, estudando o "Pregar Meu Evangelho", lendo as escrituras e procurando fazer divisões com missionários.