mormon.org Mundial
Raíssa  F. Tavares: Raissa, hinos, Deus, karate, testemunho, Alegria, Mórmon.

Oi, eu sou Raíssa F. Tavares

Sobre mim

Sou muito tranquila e organizada, gosto de levar uma vida calma e sem estreces. Curso a faculdade de Biblioteconomia. Gosto de passar meu tempo lendo, assistindo ou navegando na internet. Gosto também de sair com meus amigos e de praticar karatê. Pra mim, o melhor dia da semana é o domingo, é quando posso estar mais perto de meus irmãos na Igreja e servindo mais na obra do Senhor. E em julho (2015), vou servir como missionaria do Senhor, em uma missão de tempo integral. Estou muito animada e ansiosa.

Por que sou mórmon?

Meus pais sempre defendiam uma educação religiosa, eles queriam que eu andasse no caminho do Senhor, por isso sempre fui em muitas igrejas, eles nunca me proibiram a isso, queriam que eu encontrasse um lugar por mim mesma. Mas nessas minhas andanças algo faltava... Ate que em uma tarde de 2007, dois rapazes de camisa branca e calça preta apareceram em minha porta e começaram a falar comigo e com meus pais sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Eles me tiraram muitas duvidas, que ate então ninguém tinha me falado. Como era bom te-los em nossa casa. Eles nos fizeram um convite de visitar a Igreja e quando cheguei la fui tão bem rebebida, parecia que já conhecia a todos. A confirmação de que realmente aquela era a igreja de Cristo veio através dos hinos que foram catados naquela reunião. Foi algo que encheu meu coração de paz e alegria. Ao olhar pros lados me senti em meu lar. Os elderes me incentivaram a orar e a perguntar se aquelas coisas que eles disseram eram verdadeiras e aquela Igreja realmente era de Cristo. E foi isso que me deixou impressionada: eles não estavam me forçando a nada, eles realmente queriam que eu falasse com Deus!! Em nenhuma outra igreja me falaram isso. Assim, naquele ano, aos 14 anos de idade, fui batizada e confirmada membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E há 8 anos nunca duvidei da veracidade desse evangelho. Ao estudar as escrituras, ao ir as reunião da Igreja e em outras atividades, posso sentir o Espirito Santo me dizer que fiz a escolha correta. Eu sei que Deus nos ama, sei que Cristo é nosso Salvador e Redentor, sei que Ele escuta e responde nossas orações, sei que se todos perguntarem, com amor no coração e procurando realmente a responta, Ele dirá. Sei que podemos nos arrepender e ser perdoados por Deus. Sou grata e sei por mim mesma que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira. Anseio para que meus amados irmãos e irmãs busquem por esta verdade e sejam abençoados através dela.

Como vivo minha fé

Em minha ala, sou professora das crianças de 8 aos 12 anos de idade. É muito bom poder ensina-las sobre o evangelho de Cristo, poder orienta-las sobre os perigos do mundo e guiar-lhes no bom e verdadeiro caminho. Também aprendo muito com elas. Gosto muito de estar envolvida nas atividades da Igreja, sei que é o melhor lugar que posso estar. Entre irmãos, me divertindo de forma sadia, sem as malicias do mundo. Ao passo, que também aprendo mais sobre as vontades do Pai Celestial para minha vida e a forma que posso ajudar o meu próximo. Tenho o privilegio de frequentar o Instituto de Religião, que é um lugar onde jovens de 18 aos 30 anos de idade se reúnem para aprenderem mais sobre Deus e seus mandamentos. Todas as semanas saio de lá com meu testemunho cada vez mais fortalecido. Amo estar naquele lugar, amo meu professor e meus amigos que lá fiz.