mormon.org Mundial
Mauro: Pescaria, Aventura, Família, Pai, Trabalhador, Brasileiro, Mórmon.

Oi, eu sou Mauro

Sobre mim

Sou um Homem, casado e pai de uma menino muito sapeca. Sou formado e trabalho na área da tecnologia. Gosto de esta com a minha família e passear juntos em locais legais. Gosto muito de sair com os amigos da igreja para pescar. Quando o meu filho estiver maior, irei levar ele para essas aventuras. Gosto muito de acampar e esta com minha família e meus irmãos da igreja.

Por que sou mórmon?

Sou Mórmon porque quando conheci os missionários da Igreja, eles me relataram que Deus chamou um profeta em nossos dias assim como no passado. Isso me fez lembrar das perguntas que eu fazia para minha tia, quando eu era pequeno ao me levar para a igreja que ela frequentava. Me perguntava sobre porque não existia mais esses profetas da mesma forma que o líder falava e lia na Bíblia na igreja que minha tia frequentava. Muitas vezes, quando eu estava só, pensava sobre o propósito de minha existência. Por que eu tinha nascido. Eu sentia que tinha algo grandioso por traz disso mas nunca tinha sido respondido. Me perguntava qual era o propósito da vida. Foi ouvindo os missionários nesse dia, que aos poucos essas perguntas foram sendo respondidas. Quando me falaram que Deus tinha aparecido para um rapaz de 14 anos e que tinham chamado como profeta e que por meio dele Deus restauraria sua igreja com todas as verdades assim como na época de Cristo. Isso me fez ter um sentimento que eu deveria saber mais sobre o que eles os missionários estavam falando. Fui convidado a conhecer a Igreja no domingo seguinte, e ao chegar lá, tive um sentimento bom no coração. Me parecia familiar aquele local, as pessoas. Eles me pediram para ler o Livro de Mórmon, e eu o li. Sentia que os relatos ali escritos me faziam ter sentimentos bons que até sentia vontade de chorar. Mas foi em uma oração que eu fiz, que perguntei a Deus se a Igreja e o Livro de Mórmon eram igualmente verdadeiros. Então tive um sentimento, um doce sentimento que não sei como expressar em palavras. Eu sabia que Deus tinha ouvido e respondido a minha oração. Mas esse pequeno testemunho era o inicia somente de várias outras experiências cada veis mais frequentes e fortes. Ainda sou cheios de defeitos, mais sei que Deus respondeu e responde uma oração que é sincera e humilde. Não tenho duvida da existência de Deus e Jesus Cristo e que Sua Igreja Esta novamente sobre a Terra.

Como vivo minha fé

Eu gosto de trabalhar nos chamados na Igreja, isso me dá alegria e me faz ter muitas experiências boas e edificantes. É um trabalho voluntário e acho que isso nos dá a possibilidade de doar com sinceridade de coração nosso tempo e talentos. Já fui um missionário de tempo integral doando dois anos para ajudar as pessoas a conhecerem melhor sobre Cristo e Sua Igreja. Isso foi um verdadeiro privilégio para mim. Já ajudei na organização dos rapazes, fui conselheiro de Bispo e secretário de estaca. E agora em minha nova ala fui chamado para ajudar em um grande e importantíssimo trabalho. Na Genealogia, como consultor de história da família.