mormon.org Mundial
Henrique Palomo: Missionário, Elder, Missão Integral, Juiz de Fora, Mórmon.

Oi, eu sou Henrique Palomo

Sobre mim

Nasci em São Paulo - Brasil, meus pais se batizaram quando eu tinha três anos e meio e eu me batizei aos oito anos. Sou formado em Eletroeletrônica, ainda não iniciei meus estudos do ensino superior mas pretendo fazer algo na área de exatas. Trabalho atualmente em uma empresa de Telecomunicações chamada Concentrix, a diversidade e o respeito encontrado na empresa é algo que eu realmente valorizo, assim como em nossa religião, temos a oportunidade de conviver com irmãos e irmãs que buscam a cada dia o aperfeiçoamento! Amo saber que o respeito e o apoio é algo que Deus espera de nós! Servi por 2 anos como missionário em Juiz de Fora - MG e nos arredores. Atualmente moro com minha família, amo estar com eles, sei que é parte do plano de nosso Pai Celestial que nós construamos nossa família e Ele espera que nós nos preparemos para viver com nossa família pela eternidade, sim, para além desta vida, Ele quer que nós vivamos sempre unidos, a vida não acaba com a morte! Sei dessas coisas, vivo elas, amo elas! Amo ser Mórmon!

Por que sou mórmon?

Eu sigo o Evangelho de Jesus Cristo por sei por mim mesmo que ele é verdadeiro, não porque me disseram, mas porque orei ao Senhor e recebi uma resposta de uma maneira tão clara que eu não posso negar, e, assim como disse o profeta Joseph Smith, "além de mim, Deus sabe que me revelou, não ousaria nega-lo". Minha resposta foi tão clara quanto um Sol que entra pela janela de uma casa e ilumina toda a sala, hoje eu digo EU SEI... Sei que Cristo vive, sei do Plano dele pra nós, não a metade do plano, mas tudo o que ele tem para me revelar...

Histórias Pessoais

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Simplesmente porque o evangelho me trouxe grandes bençãos, não consigo imaginar como me sentiria, o que eu seria ou como estaria nesse momento sem o evangelho, talvez nem desejasse mais estar na terram saber que Deus realmente tem um plano e que ele não é um Deus de confusão, como o mundo prega hoje em dia, mas que ele tem sim, um único caminho para todos os seus filhos é algo que me faz ter o dever de compartilhar o que eu sei! Saber que Deus não fala coisas diferentes para nós e sim que seus filhos as entendem de maneiras diferentes é algo que me faz ter o desejo de compartilhar, é comum ver pessoas confusas na terra, Deus não nos deseja isso, Ele nos deseja algo extremamente maior, que muitas vezes nosso ego e nossos olhos nos impedem de ver. O melhor de tudo é que eu sei por mim, porque Deus me respondeu, não por meio de outras pessoas, mas diretamente para mim, e ele pode fazer isso com qualquer um que buscar. Busquem a Deus, ele vai responder suas orações, testifico disso.

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

Todos os ensinamentos já me influenciaram positivamente, mas particularmente, amo o ensinamento sobre a caridade e como devo ser com meu próximo, amo as escrituras em 1 Coríntios 13:1-7 "1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.[...] 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.[...] 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; [...]7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Amo saber que é por meio do amor que as coisas são movidas, Deus nos enviou a terra por amor, nos deu um plano por amor, nos prepara algo incrível e é, simplesmente, por amor. Amo servir as pessoas, amo ser um instrumento, amo saber que Deus me tem como uma ferramenta para abençoar seus filhos e espero sempre ser uma ferramenta de caridade!

Como vivo minha fé

Eu vivo a cada dia me esforçando para ser mais como Cristo, assim como todas as outras pessoas, sou falho, sou pecador, mas busco me aperfeiçoar sempre, atualmente sirvo na igreja como conselheiro dos rapazes, isso significa que eu cuido de alguns rapazes de 12 a 18 anos. É maravilhoso ver o esforço deles para ficar firmes em meio a tantas tentações e poder ajudar para que eles não caiam! É perfeito vê-los com o desejo de servir a Deus por 2 anos em tempo integral pois sei que não há nada melhor que alguém possa fazer na terra!