mormon.org Mundial
Alan Maciel: Natureza, Profissão, Missão, Joseph Smith, Restauração, Esporte, Mórmon.

Oi, eu sou Alan Maciel

Sobre mim

Sou de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde que nasci. Sempre gostei de ir à igreja mesmo que minha família não fosse pois lá me sentia bem e aprendia mais sobre Cristo. Tenho um sonho desde criança em me tornar militar quando crescer. Este objetivo nunca saiu de minha mente, por isso busco cursos que possam me ajudar a ingressar nesta carreira. Pois vejo que muitos líderes da igreja são militares, então é uma profissional que trará estabilidade, conforto para minha futura família e também disponibilizará tempo para servir ao Senhor. Sempre gostei de esportes, mais especificamente, amo o skate e o surf. Gosto de admirar as criações do Pai Celestial e ver o quanto Ele se importa com seus filhos e tudo que faz por eles. Servirei na missão Brasil Porto Alegre Norte ! Amei minha designação e sei que é para lá que eu preciso ir para ajuda-los a virem à Cristo. Sou formado como técnico de informática e atualmente faço faculdade de Matemática em uma universidade estadual. Sou grato por pertencer à Igreja de Cristo e sei que ela é verdadeira e a única que pode levar-nos de volta a presença de nosso Pai Celestial.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque um dia orei com fé ao meu Pai Celestial, o criador de todas as coisas e pude sentir arder dentro de mim o Espírito testificando a verdade. Desde pequeno sentia algo muito bom na igreja, mas tive que perguntar por mim mesmo para saber, pois sabia que um dia minha fé seria testada e se a mesma não estivesse bem fundamentada, não poderia prevalecer. Apesar das experiências que tive em minhas orações e estudos pessoais; desconsiderando tudo isso, somente se você parar para refletir nos ensinamentos da igreja e comparar com a todas as outras, levando em consideração tudo o que acontece em nossa rotina diária; perceberá que a Igreja é verdadeira. Tudo se encaixa, tudo faz sentido quando deposita-se tua fé no Salvador Jesus Cristo. Por isso amo A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sei que é a única igreja verdadeira, as outras podem até ter fragmentos da verdade, mas somente esta é completa e fundamentada nos mesmos moldes que o Senhor determinou quando esteve na Terra. Joseph Smith, um garoto do campo, não poderia inventar tudo isso, se fosse mera invenção dele, a igreja não iria prevalecer. Joseph, ou melhor, nenhum homem, deixaria ser morto por algo que não fosse verdade. Joseph, defendeu a verdade até o fim. Ele confiava e sabia que era hora da Igreja de Cristo voltar à Terra. Por isso Ele é um profeta de Deus, chamado e ordenado por seres Celestes. Ele é, sem dúvida, o profeta da Restauração.

Como vivo minha fé

Atualmente sou professor das crianças de 4 a 8 anos. é muito bom poder ensina-las e também ser ensinado por elas. Procuro manter meu estudo pessoal do Livro de Mórmon e também adicionar o estudo de outros manuais e livros da Igreja para aperfeiçoar meus conhecimentos. Procuro sempre revisar minhas metas e traçar novas se for necessário. Algo que me ajuda bastante a aumentar minha fé, são as mídias da igreja. Mantenho uma biblioteca de mídia da igreja no meu celular para poder acessá-los a qualquer momento. Isso me ajuda muito.