mormon.org Mundial
Amanda Moraes: Missão, Curitba, Estudante, Família, Amigos, Escrever, Mórmon.

Oi, eu sou Amanda Moraes

Sobre mim

Desde quando era criança adorava ler e escrever. Na verdade, era o que eu mais gostava de fazer aos 12 anos. Sempre tive um espírito curioso, queria saber quando, onde, quem e o porque de tudo. Durante o colégio sempre tive duvidas de como fazer uma faculdade onde eu pudesse escrever e ter uma vida bem sucedida com isso. Foi quando eu descobri o curso de jornalismo, e percebi que isso era tudo que eu desejava pra mim. Com o passar dos anos, percebi que tinha uma facilidade em aprender novos idiomas e gostaria muito de ter oportunidades de aprender mais e mais sobre culturas diferentes. Uma das coisas que eu mais amo fazer é viajar e conhecer lugares e pessoas diferentes. Pra mim, esse é o melhor investimento que podemos fazer na vida! Foi então que a ideia de fazer o curso de Relações Internacionais surgiu. Dificil mesmo foi tomar a decisão de realizar os dois cursos ao mesmo tempo. Amo meus amigos e minha família. Sou muito grata a Deus por ter a oportunidade de conhece-los e compartilhar de momentos maravilhosos com eles durante a minha vida.

Por que sou mórmon?

Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias desde que nasci. Não me batizei com 8 anos, como a maioria dos que nascem já conhecendo o evangelho, mas sim aos 11 anos. Mesmo muito nova eu tinha duvidas sobre a escolha de me batizar e sabia que ela seria importante durante toda a minha vida. Portanto, eu comecei a ler o Livro de Mórmon e orar frequentemente ao Pai, pedindo para que eu tivesse um testemunho meu sobre o Livro, pois sabia que se tivesse certeza do Livro, saberia que todo o resto era verdadeiro. E não demorou muito. Ao seguir com meus estudos e orações diárias, logo obtive a minha resposta, por revelação pessoal, que esse era o evangelho de Cristo. Que esse Livro era o mais verdadeiro de toda a Terra, que Joseph Smith havia sido um profeta de Deus e restaurado a sua igreja verdadeira. Eu soube por mim mesma, que Cristo havia expiado pelos meus pecados e que ele é o meu irmão e me ama. É maravilhoso saber que o Pai Celestial tem um plano para nós. Que ele nos ama e nos conhece individualmente. Por saber de todas essas coisas, sei também que nunca estou sozinha. Sei que sempre terei alguém ao meu lado, que me conhece e me ama, para me consolar, me ajudar, me ensinar e me proteger, em todos os momentos da minha vida. Eu sei que as famílias podem ser eternas, e que nós devemos buscar conhecer nossos antepassados, e que seremos muito abençoados por isso. Amo esse evangelho e a alegria que ele me proporciona, e desejo que todas as pessoas no mundo tenham a oportunidade que eu tive: De ler o Livro de Mórmon e orar ao Pai, perguntando se é verdadeiro. Eu testifico que ele vai responder a todos os que perguntarem com real intenção de receber Sua resposta.

Histórias Pessoais

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Me mantendo fiel a frequência às reuniões da igreja eu me fortaleço semanalmente através do Sacramento, me lembrando dos convênios que fiz no batismo. Além de que, todos os domingos as experiências e o conhecimento adquirido são ainda melhores. A frequência a igreja faz com o Espírito Santo se mantenha ao meu lado, como meu guia, durante toda a semana.

Qual dos ensinamentos do Salvador já influenciou você em sua vida?

O Salvador é o nosso maior exemplo de obediência e amor. Esses são dois de seus atributos e ensinamentos que eu tento sempre colocar em prática em minha vida. Não há nada melhor do que cumprir aos mandamentos de Deus, pois sempre existe a certeza de que as bençãos virão. E não apenas obedecer ao que o Senhor nos pede, mas também em nossos lares. Fazer algo que minha mãe me pede e então ver o quanto ela ficou feliz por eu ter realizado aquilo de imediato, ou poder ajuda-la de alguma forma sempre faz com que eu me sinta mais feliz. Não existe melhor maneira de se amar do que servir as pessoas, afinal, a caridade é o puro amor de Cristo. Amo servir e ajudar outras pessoas, quaisquer que sejam as suas necessidades.

Por que os mórmons saem em missão?

Antes de me batizar eu tive a oportunidade de receber as palestras dos missionários e me perguntava: "Por que eles fazem isso? Por que estão aqui durante tanto tempo?". Quando obtive um real testemunho do evangelho, quando percebi a mudança que ele fazia e ainda faz em minha vida foi o momento em que eu descobri porque os missionários saem em missão. Quando eu experimento algo muito bom, eu quero que as pessoas que eu amo provem disso também, e o sentimento que eu tenho com relação ao evangelho de Cristo é o mesmo. Agora que eu o provei e percebo como é bom e como traz alegria para a minha vida e para as pessoas ao meu redor, eu quero que todas as pessoas do mundo tenham a oportunidade de experimentar desse doce fruto. Eu quero que todos os seres humanos conheçam a Deus e a Cristo como eu conheço, quero que todos recebam benção grandiosas por sua obediência. Desejo que todos possam ter a companhia do Espírito Santo e desejo mais ainda, que todos possam ter um conhecimento pleno do Plano de Salvação que o Pai Celestial nos fez e possam ter suas famílias seladas, para o tempo e toda a eternidade. Eu estou indo servir missão porque desejo que todos tenham a oportunidade que eu e minha família um dia tivemos de saber quem somos, porque estamos aqui e para onde iremos se permanecermos fiéis a Deus.

Como vivo minha fé

Mesmo com a agenda cheia de compromissos, nunca me esqueço quem eu sou e porque eu realmente estou aqui. Eu sou uma filha de Deus, que Ele ama, e eu O amo também. Estou aqui para crescer e aprender mais sobre Ele e Seu filho, Jesus Cristo, meu Salvador. Portanto, independente do quando meu tempo pareça curto, eu nunca me esqueço que devo estudar as escrituras e orar ao Pai Celestial todos os dias. Não deixo de frequentar as reuniões da igreja nos domingos de manhã para renovar os convênios que fiz ao me batizar e nem de frequentar qualquer atividade realizada pela instituição. Atualmente, tenho o chamado de Líder de musica da minha ala, dessa forma eu estou sempre em contato com os hinos, que são uma ótima maneira de me aproximar mais de meu ai Celestial. Além disso, sou professora do terceiro domingo do mês da Sociedade de Socorro. Amo a oportunidade de compartilhar o evangelho com essas mulheres tão inspiradas e exemplares. Amo ter a oportunidade de dar aulas e de poder ajudar algumas pessoas a aprenderem mais sobre o evangelho de Jesus Cristo e o tamanho do Seu amor por nós. Durante a minha vida, sempre busco oportunidades de ajudar as pessoas ao meu redor, não somente fora de casa, mas dentro também. Não existe nada melhor do que ajudar quem precisa e então receber a gratidão dessa. Amo a minha família que me ajuda a viver esse evangelho diariamente.