mormon.org Mundial
Nayara: Oração, Testemunho, Inglês, Línguas, Balé, Japonês, Mórmon.

Oi, eu sou Nayara

Sobre mim

Sou Nayara, tenho 19 anos e sou brasileira. Gosto muito de estar com a minha família e amigos. Atividades da igreja são algumas das minhas principais ocupações e entretenimento. Amo música e dança. Já dancei balé por muitos anos, mas agora meu principal hobby é aprender idiomas, acho muito divertido. Aprendo Inglês, Japonês e Coreano atualmente. Mas quero aprender outros idiomas futuramente. Ainda não descobri o que quero ser na vida, a única coisa que sei é que quero ajudar as pessoas a melhorar suas vidas. Tenho muitos amigos que me ajudam a ser melhor e sei que sozinhos não podemos ser felizes. Minha familia é bem divertida e unida, apesar de não pertencermos a mesma igreja, nós nos amamos e nos respeitamos. Sou feliz como estou e espero sempre ser melhor.

Por que sou mórmon?

Meus pais sempre me levaram a igreja e eu realmente gostava. Mas após fazer meus 8 anos comecei a entender o real propósito de ir a igreja então comecei a buscar um testemunho próprio do evangelho. Aos 12 anos li o Livro de Mórmon e orei perguntando ao Senhor se aquele livro não era verdadeiro. O Senhor me respondeu e hoje sei que ele é real, que Joseph Smith viu Deus e Jesus Cristo e que restaurou o evangelho de Cristo na Terra novamente. A cada dia ao ler e aprender com as escrituras aumento meu testemunho, vejo minha vidar mudar pra melhor. O Senhor nunca deixou de responder minhas orações, eu confio Nele e sei que este é o único caminho para a verdadeira felicidade nessa vida e na eternidade. Se quisermos saber a verdade precisamos ler as escrituras, elas nos dizem sobre quem somos, porque estamos aqui e o que devemos fazer para voltarmos a presença de Deus. Tudo isso começa apenas com o desejo de acreditar. Sei que Deus vive e que nos ama, sei que Jesus Cristo é o único caminho pelo qual podemos voltar a Deus e sermos felizes para sempre junto a nossa família. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Histórias Pessoais

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Sempre me disseram que fazer escolhas certas seria importante em minha vida, mas isso eu só aprendi de verdade quando entrei na organização das moças. Lá aprendi que se você deseja fazer sempre o que é certo, então você deve decidir antes que qualquer provação ou dúvida apareça. Se decidir antes que sempre vai fazer o certo, quando a hora da decisão chegar você já sabe o que fazer. Parece fácil demais pra ser verdade, mas funcionou e funciona na minha vida e graças a essa decisão, eu tenho sempre minha consciência limpa. Não pode haver coisa melhor que isso. Saber que o Senhor esta feliz com suas decisões. E sempre se lembre de que são nas pequenas decisões que direcionam nossa vida.

Como vivo minha fé

Muitas vezes pensei que pelo fato de ter nascido na igreja tudo seria mais fácil, mas estava errada. Todos nós temos que tomar decisões que são muito importantes e muito dificeis e que podem mudar nossas vidas, mas sei que não estou sozinha, meu Pai Celestial me ajuda me mostrando o caminho correto e sei que confiando Nele vou sempre ser feliz, porque é esse Seu desejo, que sejamos felizes. Para mim o segredo da felicidade é ser grato pelo que você tem, mesmo que pareça pouco. Aprendi que em tudo a oposição, precisamos experimentar o amargo para sabermos o que é doce, precisamos sentir tristeza para sabermos o que é alegria. No mundo as coisas mudam o tempo todo, mas sei que os mandamentos de Deus não mudam, independentemente do que aconteça a verdade e a justiça sempre vai prevalecer. Deus está conosco em todos os momentos, mas precisamos nos atentar para percebermos isto e sei que sentiremos Seu amor por nós e não há maior alegria para a alma.