mormon.org Mundial
Isnaldo Soares: Mim mesmo, outras religiões, testemunho, caridade, Mórmon.

Oi, eu sou Isnaldo Soares

Sobre mim

Bom, gosto muito da simplicidae! A natureza é algo muito importante e belo para mim. Aprecio as qualidades que os homens e mulheres podem desenvolver através da fé, tais com: humildade, bondade, gratidão etc. Eu gosto de trabalhos manuais, usar as mãos é importante para mim, hahaha! Faço origamis, desenho, planejo realizar artesanato com materiais recicláveis etc. Terminei o segundo grau e pretendo trabalhar na área de saúde, sou solteiro e tenho 18 anos. Cinema e Filmes são minha paixão, após os livros, é claro!

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque foi na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que pude aprender o que realmente é ser cristão e o que preciso realizar nesta vida para um dia voltar a presença de Deus, nosso Pai Celestial. Mesmo antes de conhecer a Igreja eu lia a Bíblia e, ao aprender sobre outras religiões, eu percebi algo que eu não concordava. Havia muitas normas e leis que foram criadas pelos homens e não por Deus, mas eram ensinadas e exigidas pelos líderes de determindas religiões. Normas e Leis voltadas para o exterior, para o que os outros vissem. Eu percebia a preocupação com o externo estremamente e com o interno, que é o mais importante, muito pouco! Então, eu decidi que eu não precisaria de religião alguma, bastava eu ler a Bíblia e de acordo com os ditames de minha consciência viver minha vida e o Senhor me julgaria por minhas ações, pensamentos e palavras! Até que tive a oportunidade de aprender determinados princípios do evangelho em um livro produzido pela Igreja, de mesmo nome, que estava na casa da minha avó, que é membro a 15 anos. Li e apliquei para ver se o que era ensinado era verdadeiro e as bênçãos prometidas pela obediências vieram! A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tinha seus princípios voltados para o interior, como amor ao próximo, caridade, castidade etc. Visa o nosso relacionamento pessoal com Deus, presa a descrição. Não precisa ninguém está vendo ou fazer pelos outros, mas sim, por nosso Pai Eterno! Sou mórmon porque obtive um testemunho do Livro de Mórmon, sei, assim como estou respirando agora, que é outro testamento de Jesus Cristo, é a palavra de Deus. Junto a Bíblia são uma arma poderosa para esclarecer as doutrinas ensinadas por Jesus Cristo, necessárias a nossa salvação e felicidade eterna. E sei por mim mesmo, porque, assim como os missionários pediram, orei a Deus, perguntei se o que eu havia lido era verdadeiro e Ele me respondeu que sim, dando paz a minha mente e tranquilidade a minha alma.

Como vivo minha fé

Bom, contribuo na organização de eventos na Igreja, ajudando no que for necessário! Tenho um chamado, que é uma responsabilidade na Igreja, sou secretário adjunto, auxilio o secretário da Ala em tudo que ele necessitar. Às vezes, tenho a oportunidade de dar aula aos jovens, o que é muito bom! Frequento o Instituto de Religião e as reuniões da Igreja!