mormon.org Mundial
Marcus Nunes: Mórmon.

Oi, eu sou Marcus Nunes

Sobre mim

Sou formado em técnico de construção civil, amo a natureza, gosto de estar no meio da natureza e pensar sobre como é lindo a Obra do Senhor. Ando de skate e gosto de praticar esportes. Amo aventuras, e estou próximo de participar de minha maior aventura de servir uma missão de tempo integral na missão São Paulo Norte.

Por que sou mórmon?

Em Alma 34:32 diz: Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores. E em 2 Néfi 2:8 diz que somente por meio do Santo Messias poderemos nos encontrar com Deus. Sou mórmon porque sei que apenas pelo evangelho restaurado de Cristo poderemos alcançar a vida eterna, sou imensamente grato pelo poder Expiatório que Cristo proporcionou em minha vida, mesmo não entendendo completamente o seu significado, mas sei que o Salvador me ama e que quer que eu alcance o mais caro tesouro do mundo.

Histórias Pessoais

Poderia explicar o papel que a oração desempenha em sua vida?

A oração é o momento que temos para conversar sinceramente com nosso Pai Celestial. Oro diariamente ao Pai para agradecer ao que ele me dá como experiencia, desafios e conquistas, com a oração aprendi a reconhecer que tudo o que ocorre em minha vida tem um propósito, seja para me alerta, seja para me preparar, ou as vezes para me punir, e isso me tornou mais delicado ao sussurro do Espírito, desta forma consigo reconhecer o que o Pai quer de mim e de que forma. Oro para pedir coisas que necessito para o meu crescimento aqui nesta vida terrena, mas ao orar, busco saber se eu realmente necessitaria daquilo do qual estou orando, se não posso abrir mão daquilo para fazer uma coisa mais produtiva ou melhor aos olhos do Pai. Também oro para simplesmente conversa com ele, ao conversar eu reconheço que ele é um Pai amoroso e que só quer meu bem, consigo sentir sua preocupação por mim e seu amor e alegria quando me vê tomando uma decisão certa. Orando posso realmente obter forças físicas e espirituais para seguir o caminho estreito e apertado para um dia habitar ao lado de Nosso Pai Celeste.

Como vivo minha fé

Vivo minha fé lendo as escrituras, orando diariamente e servindo ao próximo, gosto de falar sobre as coisas que gosto, então sempre quando tenho oportunidade de falar sobre minha fé, eu faço. Sempre busco entender o que o Senhor deseja de mim em cada momento de minha vida, isso me ajuda a ser mais firme no evangelho e sentir o amor do Senhor.