mormon.org Mundial
Dieine: Estudante, Música, Livros, Logística, Contabilidade, Mórmon.

Oi, eu sou Dieine

Sobre mim

Tenho 18 anos. Sou técnica em logística e faço graduação em ciências contábeis numa universidade pública. Eu amo música, séries e livros. Eu amo sair com meus amigos e ir ao cinema. Compartilhar e ouvir experiências para mim significa crescer sem precisar viver tudo aquilo que o outro viveu. E eu sou feliz, muito feliz. Conheci os missionários quando tinha 8 anos de idade. Eu e minha família fomos ensinados e batizados pouco menos de 2 meses depois. Agora, estou me preparando para servir em uma missão de tempo integral (com duração de 2 anos).

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porquê sei, por mim mesma, que esta é a igreja verdadeira. sei que Cristo a lidera. Que é por meio dele que voltaremos a presença do nosso Pai Celestial. Sei que temos um profeta que nos guia. Ele é um servo do Senhor e recebe revelações para todo o mundo. Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Ele testifica de Cristo assim como a Bíblia. Viver o evangelho faz parte do que sou. E sou feliz por isto. Eu sei que Cristo vive e me ama.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Rapazes entre 18 e 25 anos e moças com mais de 19 anos são chamados a compartilhar o evangelho com outras pessoas que não morem no seu estado/país. O principal objetivo de servir uma missão é convidar as pessoas a irem a Cristo. Os jovens que decidem servir em uma missão de tempo integral deixam seus familiares, amigos e assuntos pessoais para poderem se dedicar ao serviço missionário. Quando fazem isto, estão dispostos a viver o evangelho da forma mais pura que existe. Vivendo os princípios e doutrinas que aprenderam todos os dias e ajudando as outras pessoas a encontrarem alegria nesta vida, para que um dia possam voltar a viver com Deus.

Como vivo minha fé

Sou voluntária na igreja. Lidero moças que tem entre 12 e 18 anos e amo estar com elas. Sou responsável por ajudá-las a viver o evangelho nesta fase da vida. Ensinar as moças significa mais que ser uma professora. Significa compartilhar com ela das alegrias e tristezas de cada uma, significa ouvir e dar bons conselhos. Significa, para mim, tornar-me mais semelhante à Cristo. Demonstro minha fé quando pratico boas ações. Quando sirvo ao próximo e coloco as coisas do meu Deus em prioridade as minhas próprias necessidades. Amo este evangelho, e gostaria que todos a minha volta pudessem sentir a mesma alegria que sinto.