mormon.org Mundial
Luigi: Luigi, Violino, USP, Missão, Holanda, Mórmon.

Oi, eu sou Luigi

Sobre mim

Meu nome é Luigi tenho 19 anos, eu nasci numa família que já eram membro da igreja. Minha mãe se converteu a igreja quando ela era jovem e meu pai também "nasceu" na igreja, eu tenho uma irma mais velha. Coisas que eu amo são: esporte (natação e vôlei), música (toco violino e tento tocar piano haha), livros e minha família e amigos Atualmente estou fazendo missão na Holanda (membros da nossa igreja geralmente se voluntariam para serem missionários em diversas partes do mundo, não escolhemos para onde vamos, mandamos os nossos papeis e algumas semanas depois recebemos o nosso "chamado" dizendo onde iremos servir por 18 a 24 meses). Antes de vir para a Holanda fiz dois anos de faculdade, um ano de Química (USP são carlos) e outro ano de Engenharia Metalúrgica (POLI-USP) eu gosto muito de estudar, não me importo muito em ficar algumas horas sentado e estudando, aprender e entender coisas novas, pra mim é MUITO interessante.

Por que sou mórmon?

A princípio eu era mórmon por que minha família era mórmon, eu "nasci" e cresci na igreja, a maioria dos meus amigos eram membros, era muito fácil pra mim "continuar" sendo mórmon... mais não foi bem assim. Quando eu tinha mais ou menos uns 14 anos eu começei a me perguntar "por que eu sigo essa religião ?", "eu acredito nas coisas que os meus pais, lideres e as escrituras falam ?", "por que isso é importante pra mim ?" eu acredito que ao me perguntar essas coisas eu começei a entender "aonde é que eu to me metendo" começei a procurar obter um testemunho ("uma certeza espiritual dada pelo Espírito Santo") de que essas coisas eram verdadeiras. Começei a ler O Livro de Mórmon e fazer oração pedindo uma resposta se o livro era verdadeira, se tudo o que eu tinha aprendido até então era verdade, depois de um tempo eu recebi uma resposta, "uma certeza espiritual dada pelo Espírito Santo" eu sabia e sei que O Livro de Mórmon é verdadeiro, desde entao eu decidi ser Mórmon por que EU sei, por que EU acredito. Eu sou mórmon por que assim eu sou feliz eu sei quem eu sou e sei o que fazer com a minha vida (o meu propósito aqui) e até onde eu posso chegar. Eu sei que ao seguir os ensinamentos que estão contidos naquele livro e os ensinamentos dos profetas atuais eu vou viver com a minha família para sempre e na presença de Deus.

Como vivo minha fé

Atualmente como missionário é bem fácil viver a minha fé, o dia todo é cheio de experiências ensinando as pessoas sobre a nossa fé. Antes de vir para a missão a forma que eu vivia a minha fé era estudando as escrituras o máximo possível, O Livro de Mórmon e a Bíblia assim como os outros livros da igreja, isso me ajudou a sempre lembrar das coisas que eu tenho que fazer e o que eu posso/vou receber ao seguir os mandamentos de Jesus Cristo e de Deus. Oração sempre foi de grande importância na minha vida, eu amo a oportunidade de poder conversar com o meu Pai Celestial, me faz me sentir mais próximo dele e sentir o amor que Ele tem por mim e pela minha família, ao orar Ele me deu força nos momentos difíceis e me ajudou a suportar as provações. Ajudar as outras pessoas é outra forma que eu vivo a minha fé, ser amigo das pessoas e se importar com o que elas pensam e sentem, ajuda-las de qualquer forma possível, fazendo um projeto de serviço, dando conselhos ou simplesmente ouvindo o que eles tem a dizer. Na escola e na faculdade eu geralmente era o único "Mórmon" na minha classe, as pessoas sabiam que eu era membro da igreja, sabiam no que eu acreditava e os meus valores pessoais, fazer com que eles soubessem disso me ajudou a viver a minha fé mais facilmente. Eu acredito que acima de tudo, a forma que eu vivo a minha fé é tendo fé/esperança, tendo fé que Deus me ama e quer o melhor para mim que Ele tem um plano preparado para mim e que se eu confiar Nele e nos Seus servos ( os Profetas, Apóstolos e Líderes) eu terei felicidade nessa vida e na próxima (posso um dia voltar a viver com Ele).