mormon.org Mundial
Diego: Presidente Prudente, Diego, cabeça, Missionário, Rapazes, Rio de Janeiro, Mórmon.

Oi, eu sou Diego

Sobre mim

Sou selado com minha esposa, a quem amo muito, no templo de Campinas, tenho um enteado que mora conosco o amo como se fosse meu próprio filho. Vivo em Presidente Prudente. Trabalho na área de manutenção de equipamentos eletrônicos e de informática. Gosto muito de tenologia, informática, jogos eletrônicos, ler livros doutrinários e histórias de terror, estudar e aprender diversas coisas.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque sei que é o verdadeiro caminho que Deus nos ensina a seguir, e seguindo os mandamentos e ensinamentos dele dados nessa igreja o homem se aproxima mais de Deus do que seguindo qualquer outro caminho. Sei disso porque eu vivo o evangelho restaurado de Jesus Cristo. Nasci no dia 9 de janeiro de 1990, aprendi desde cedo sobre a fé em Cristo com minha mãe que frequentava a igreja Congregação Cristã no Brasil, na minha adolescência minhas duvidas sem respostas me afastaram da fé, até cheguei a frequentar outras igrejas mas nada de diferente. Conheci A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na minha juventude de rebeldia através do meu primo Douglas e sua família em fevereiro de 2006, quando eu ouvia os missionários eu me sentia diferente do que eu sentia em outras igrejas, o que eles me ensinavam preenchia o vazio da fé e minhas duvidas foram esclarecidas, orei para saber se o que eles me ensinavam era verdade e me senti tão bem como quando eles me ensinavam, a partir daí resolvi seguir o evangelho restaurado de Jesus Cristo e isso me moldou. Por não ter a autorização dos meus pais para me batizar frequentei até obter permissão, e no dia 2 de junho de 2007 fui batizado e no dia seguinte confirmado um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Cumpri uma missão de tempo integral no Rio de Janeiro de novembro de 2009 à novembro de 2011. Conheci minha esposa na igreja quando ela foi pela primeira vez na igreja, foi "Amor a primeira visita" como disse o Élder Prado que a estava ensinando. Nos casamos no dia 14 de dezembro de 2012 e no dia seguinte entramos no templo do Senhor e fomos selados para todo o tempo e eternidade.

Histórias Pessoais

O que vocês estão fazendo para ajudar a fortalecer sua família e torná-la bem-sucedida?

Estudamos as escrituras e oramos juntos, vamos a igreja juntos, fazemos atividades juntos. Conversamos um com o outro fazemos as refeições sem nenhuma distração para aproveitarmos da companhia um do outro. Tomamos decisão importantes juntos e principalmente buscamos ser como Jesus Cristo é e nos esforçamos para seguirmos o que os Profetas nos ensinam.

Como vivo minha fé

Sirvo na igreja como Conselheiro na Presidência dos Rapazes do Distrito, procuro viver os princípios que ensinamos aos rapazes, ajudo a orientar e apoiar os lideres dos rapazes das unidades. Também sirvo como Missionário de Ala, ajudando os missionários de tempo integral a ter pessoas para ensinar o evangelho restaurado de Jesus Cristo. Leio as escrituras sagradas e os manuais da igreja sempre que possível, isso me ajuda a ter Jesus Cristo centralizado na minha vida.