mormon.org Mundial
Lucas Állan Borges: lucasborgesbr, borges, brasilia, Lucas, new jersey, morristown, Mórmon.

Oi, eu sou Lucas Állan Borges

Sobre mim

Tenho 23 anos. Nasci em Brasília, mas também morei em Uberaba, MG por alguns anos. Gosto de esportes radicais, principalmente aqueles que envolvem carros e velocidade. Estudei Sistes de Informação e trabalho com desenvolvimento de Sistemas. Gosto de passar o tempo com meus amigos e me divertir bastante. Trabalho com desenvolvimento de sistemas. E sou Mórmon.

Por que sou mórmon?

Eu comecei a ir para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando eu tinha 3 anos. Eu tive a chance de desde criança aprender o quanto o Pai Celestial nos ama. Seguindo minhas próprias escolhas, eu me batizei na Igreja quando eu tinha 10 anos. Tentei arduamente seguir seguindo a Cristo e tentando fazer o meu melhor. Na minha adolescência, fiz algumas escolhas erradas e me tornei um membro Inativo. Depois de alguns anos vivendo completamente distante da Igreja e qualquer religião, minha tia me convidou a visitar a Igreja outra vez. Nesse dia, comecei meu processo de relembrar que Cristo é meu Salvador. Li o Livro de Mórmon alguns dias depois e decidi, pela primeira vez, orar e perguntar a Deus se era Verdadeiro ou não. E eu tive uma resposta de sua veracidade. Eu sei que através de oração nós podemos falar com Deus. E ele sempre nos responde... Por isso sou Mórmon. Essas coisas mudaram minha vida, pra sempre.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Assim como muitos outros jovens, decidi sair em missão para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo que tanto abençoou minha vida e a vida de minha família, e por isso decidi que deveria compartilhar isso com todos! Servi minha missão em New Jersey Morristown Mission. Não existe experiência mais agradável do que ver a felicidade daqueles que conhecem o Evangelho de Jesus Cristo e A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através de missionários por todo o mundo.

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

O Livro de Mórmon: Um outro testamento de Jesus Cristo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não veio para negar ou excluir a Bíblia. O Livro de Mórmon conta a historia dos antigos habitantes das Américas. Ele confirma que Jesus Cristo e o Salvador do Mundo e confirma que a Bíblia, quando traduzida de forma correta, é a palavra de Deus. O Livro de Mórmon me aproxima mais de Deus e de Jesus Cristo quando tenho a oportunidade de ver como o Pai Celestial não se esquece dos filhos dele em nenhum lugar, em momento algum. O Livro de Mórmon me ensina como encontrar as doutrinas Básicas de Salvação e como aplicar a Expiação de Cristo na minha própria vida.

O que é esperança e o que vocês esperam?

No Livro de Mórmon, um profeta chamado Morôni ensinou: "E novamente, meus amados irmãos, gostaria de falar-vos sobre a esperança. Como podeis alcançar a fé a não ser que tenhais esperança? E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa. Portanto, se um homem tem fé, ele tem que ter esperança; porque sem fé não pode haver qualquer esperança. E novamente, eis que vos digo que ele não pode ter fé nem esperança sem que seja manso e humilde de coração." (Morôni 7:40-43) Isso define de forma bem clara pra mim o que é Esperança: Esperar que algo vai acontecer. Devemos Esperar que pelo Sacrifício de Cristo vamos poder viver em Famílias Eternas junto de nosso Pai Celestial.

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Ao manter minha frequência na Igreja de forma ativa e assídua, tenho a oportunidade de me fortalecer espiritualmente e renovar meus convênios com Deus, através do Sacramento. Essa frequência me da energias suficientes pra aguentar as tentações e dificuldades do dia-a-dia durante cada dia.

Reflita sobre suas atividades diárias. Quais são as coisas que você faz diariamente e que não consegue ver o resultado final? Como a fé leva você a agir?

Todas nossas escolhas diárias tem um reflexo em nossa vida Física e Espiritual. Durante todo o Dia fazemos escolhas, sejam elas pro bem ou pro mal. A nossas escolhas refletem no nosso compromisso de Seguir Jesus Cristo e o Plano do Pai Celestial, ou não. Quando eu leio as escrituras e sigo os mandamentos de Deus, nem sempre vejo as bençãos na minha vida imediatamente, mas sei que estou preparando-me pra receber algo bom ou me mantendo limpo pra poder encontrar-me com o Pai Celestial um dia e então poder viver com ele por causa de minha obediência e fé. A fé em Cristo me leva a agir de forma sensata e procurando sempre fazer o bem mesmo não conhecendo todas as coisas.

Como vivo minha fé

Viver minha fé não é um bicho de sete cabeças. Bem, não sou perfeito, mas ao tentar o meu melhor pra seguir os mandamentos de Deus como o estudo das escrituras e a orar diariamente tenho encontrado mais felicidade é esperança de que um dia me tornarei assim como Jesus Cristo é. Eu também sempre tento ser uma ajuda pra aqueles ao meu redor. Servir, definitivamente é a melhor forma de viver minha fé.