mormon.org Mundial
Lucas: filho, missionário, aprendiz, Mórmon.

Oi, eu sou Lucas

Sobre mim

Adoro uma boa história. Cresci vendo filmes, lendo livros e jogando vídeo games. Essas coisas me ajudavam a me inserir em universos com suas próprias culturas, meus pais me ensinaram desde cedo a sempre a fazer um paralelo de tudo que eu aprendia nessas mídias com o evangelho. O evangelho ajudou a moldar a forma como eu vejo o mundo, e o meu interesse em coisas diferentes. Meus pais são conversos na igreja, sou a primeira geração da família nela e recentemente fui chamado para servir como missionário em Lisboa. Durante o colégio trabalhei com um projeto que ensinava robótica para crianças de escolas públicas de minha cidade, Curitiba. Durante toda minha vida, minhas experiências moldaram meu caráter, e sempre fui muito abençoado por Deus. O evangelho é a parte mais essencial de minha vida.

Por que sou mórmon?

Sou o primeiro "nascido-mórmon" de minha família, isso significa que cresci na igreja, quando pequeno sempre fui ensinando no caminho do evangelho e de que todas as igreja são boas mas apenas uma possui a plenitude do evangelho e a autoridade de agir em nome do Senhor. Minha conversão se deu de uma forma diferente do que eu imaginava, eu tive de parar de frequentar a igreja por um curto período para poder enxergar a diferença que ela fazia em minha vida. Quando retornei vi que ela era verdadeira, pois perguntei e recebi uma resposta em meu coração, desde então faço o meu melhor para seguir Jesus Cristo, mostrando por meio de meu esforço e minha gratidão o meu amor. Sou mórmon, sei disso. Vivo isso. Adoro isso.

Histórias Pessoais

Compartilhe seus sentimentos sobre a Restauração do Evangelho ou compartilhe seu testemunho dela.

O Senhor se comunica com homens tal como Ele se comunicava na antiguidade. Ele chamou profetas e apóstolos atualmente. O Evangelho que foi estabelecido por Seu filho, Jesus Cristo, está mais uma vez presente na Terra. Após um longo período de "fome das palavras do Senhor" (Amós 8:11), Ele, em resposta a uma oração de um jovem de 14 anos de idade, se manifestou novamente na Terra. Sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus. Sei que foi por intermédio dele que Deus restaurou Sua Igreja novamente.

Como vivo minha fé

Eu vivo minha fé de modo semelhante a qualquer mórmon, frequento as reuniões todos os domingos e o instituto de religião aos sábados, em minha ala sou encarregado pela parte musical, toco piano e conduzo a congregação em assuntos relacionados a música, também escolho quais os hinos que a congregação cantará na principal reunião dominical. Eu faço o possível para servir ao Senhor da melhor maneira que consigo, mesmo quando não sei exatamente o que ou como fazer.