What Is a Church Community?
Loading.....

The video player could not be built.

Do you want to chat with a missionary?

We are happy to answer any questions you may have. Start a chat or call us at 1-888-537-6600.

Hi I'm Renan Carlos

Nasci no Brasil, na cidade de Juiz de Fora (MG), tenho 19 anos e sou SUD desde nascido.

About Me

Meu Nome é Renan, tenho 19 anos, sou membro da igreja desde nascido, e meu pai é bispo já tem 11 anos seguidos. Gosto de jogar bola, basquete, andar de bicicleta, ouvir músicas animadas ex: pagode e samba, adoro dançar e ver filmes, principalmente de comédia e ação. Minha família é muito animada e todos somos membros da igreja. Meu pai serviu missão na missão Brasil /São Paulo Sul e fui designado para a missão Brasil Natal. Gosto de tocar violão e fiz 5 anos de aula numa escola pública da cidade. Sou técnico em Metalurgia e no momento estagiário.

Why I am a Mormon

Sou um Santo dos Últimos Dias, porque hoje sei com certeza de que este evangelho é verdadeiro. Como muitos, também tive momentos de dúvidas. Sou filho de um bispo há 11 anos, mas isso não me tira e nunca tirou a responsabilidade de agir por mim mesmo e buscar um testemunho próprio. Já cheguei a me perguntar muitas vezes se todas essas coisas eram realmente verdadeiras e se Deus realmente existia e se Seu Filho, Jesus Cristo era o Nosso Salvador. Não sabia se isso era verdade, mas a menos que tomasse a decisão que tomei, nunca saberia e me perguntaria isso até o ponto em que não daria mais valor e deixaria para lá o evangelho. Comecei a me dedicar ao estudo das escrituras diariamente e a orar diariamente também estabelecendo com o Senhor um compromisso de que me esforçaria para receber um testemunho vindo Dele próprio de que essa era verdadeiramente sua Igreja. Ao contrário das últimas vezes, não desisti de receber uma reposta e continuei perseverando e estudando todos os dias. Depois de algum tempo, eu tinha acabado a leitura do Livro de Mórmon e assim como prometido por Morôni, perguntei a Deus sem duvidar se essa Igreja era a única Igreja verdadeira na Terra, se Joseph era um profeta e se Jesus existia e queria que eu guardasse os mandamentos. No momento não senti nada e fiquei assustado, mas continuei a orar e então esperando um pouco mais, pude sentir verdadeiramente de um modo inexplicável, que tudo o que perguntei era verdade. Foi uma experiência perfeita para mim e desde esse dia (eu tinha 16 anos) eu não mais deixei de estudar as escrituras, orar e jejuar e perguntei novamente após reler o livro de Mórmon e afirmo com toda certeza de que Deus está pronto para nos dar o que pedimos quando é justo e de que ele dá liberalmente, sem reservas e com generosidade. Sei que Ele vive e por isso sou um Mórmon. Meu desejo é de que todos possam sentir o que eu senti, e sei que se fizerem o que eu fiz, vocês também receberão o que eu recebi. Muito Prazer. Renan :)

How I live my faith

A minha ala (Ala Manchester) é uma ala muito animada, as pessoas são ótimas e muito prestativas umas com as outras. Recentemente estamos fazendo um programa chamado "panelaço", é uma atividade onde os membros que desejarem vão para a casa de um membro pré determinado e cada um leva algum prato pronto e juntamos a comida e enquanto comemos, nos interagimos melhor. Fazemos também outras atividades muito legais como bailes, noites de futebol, noites do pijama, passeios em trilhas, show de talentos e inúmeras outras atividades. Sou no momento secretário adjunto da ala (um ajudante do secretário) e acabei de ser desobrigado de professor dos jovens devido à minha preparação para a missão e assim a necessidade de estar presente em outra aula que ocorre no mesmo horário em que eu dava aula. Amo Esse Evangelho e todos os membros dessa Igreja maravilhosa :D