What Is a Church Community?
Loading.....

The video player could not be built.

Do you want to chat with a missionary?

We are happy to answer any questions you may have. Start a chat or call us at 1-888-537-6600.

Hi I'm Wilcky

Cresci no interior de Pernambuco e trabalhei com idiomas. Sou mórmon.

About Me

Eu sou fã de livros! Sempre gostei de ler desde que comecei e encontrei esse mundo quando pequeno. Até escrever minhas próprias estórias já me aventurei. Também boa música me faz muito bom e não consigo viver sem. Tenho ido à faculdade ultimamente, e por isso que mudei do interior para poder estudar e trabalhar. Meus pais continuam no interior junto com a maioria de meus familiares, mas é uma oportunidade para eu crescer e aprender. Trabalho como professor de idiomas e isso me faz muito feliz porque eu amo ensinar!

Why I am a Mormon

Quando eu tinha 8 anos os missionários mórmons tentaram entrar em contato com minha mãe na rua pela primeira vez. Ela não deu atenção porque as pessoas falavam besteiras na época, o que fez com que não conhecêssemos a igreja de Jesus Cristo mais cedo. Contudo, cinco anos mais tarde, ela estava sentada na calçada de nossa rua e ouviu os missionários mórmons (outros, obviamente) ensinando uma mensagem na casa da vizinha e amiga dela. Ela ouviu e confirmou que eles falavam de coisas boas, família, Jesus Cristo, como ter paz na Terra hoje. A partir daquele dia eles passaram a também nos visitar. Nós progredimos e fomos batizados, minha mãe, minha irmã e eu, no dia 12 de Abril de 2003. Desde lá vim aprendendo muito na igreja e minha vida mudou com os ensinamentos que eu aprendia a seguir. Mesmo assim eu não tive um testemunho forte do Livro de Mórmon, porque na época foi crucial mas já que minha mãe estava conosco, não haveria problemas, já que ela me levaria para a igreja todos os domingos, pois eu tinha só 13 anos. Mas aos 16 minha mente foi aberta quando comecei a fazer visitas com os missionários mórmons, e me dei conta que eu tinha que ler e orar com real intenção. Eu o fiz, e tive que orar a Deus mais de uma vez, até que sentisse uma confirmação. Desde lá minha vida melhorou para a melhor. Tive um testemunho que essa é a Igreja verdadeira de Jesus Cristo e que tem as ferramentas para que eu seja feliz aqui na Terra e no mundo vindouro se eu for merecedor. Já servi como um missionário mórmon, quando fiquei mais velho, e hoje continuo a perseverar no evangelho. Não é fácil, mas vale muito a pena.

How I live my faith

Na minha unidade da igreja, a mais próxima de mim, sirvo como Professor de Jovens Adultos e também sou responsável por organizar atividades para esse grupo, junto com outra pessoa que também me ajuda. É um privilégio fazê-lo. Também faço visitas a duas famílias junto com outro homem da igreja, famílias que somos responsáveis para cuidar e acompanhar o progresso.

Who was Joseph Smith?

Wilcky
Joseph Smith Jr. foi um rapaz que queria se filiar a uma igreja mas não sabia a qual se filiar. Seus pais eram de diferentes religiões, inclusive, mas ele não tinha certeza de onde fazer parte. Contudo, Joseph lia a Bíblia bastante, e certa vez achou no livro de Tiago (1:5) um versículo que o fez ir a um bosque próximo de sua casa e orar a Deus a cerca do assunto. Nesse ato de fé, em 1820, com quatorze anos, o Senhor e Seu filho amado Jesus Cristo apareceram a Joseph como aos profetas de antigamente, e responderam sua oração. Responderam a ele que não se filiasse a nenhuma daquelas igrejas, que Jesus Cristo traria Sua Igreja de volta à Terra, e que Joseph seria um instrumento para tal, um Profeta, como Moisés, Noé, Isaías... Assim Joseph foi capaz de fazer a restauração da Igreja de Jesus Cristo. E eu sei que é verdade. Show more Show less