mormon.org

Leia a história do Natal na Bíblia

Quando doamos aos necessitados, honramos a Jesus Cristo, cujo nascimento lembramos nesta época do ano. Depois deixe a missão divina Dele inspirá-lo para que você #SejaALuzDoMundo.

A história do Natal
José, Maria e Jesus

José, um carpinteiro, levou sua esposa, Maria, à cidade de Belém a fim de participar de um censo. Maria estava “grávida”, prestes a milagrosamente dar à luz a Jesus Cristo, o filho de Deus. (Ver Lucas 2:1–6)

Não havia lugar na estalagem

Como todas as estalagens estavam ocupadas, José e Maria ficaram em um estábulo. Maria deu à luz a Jesus “e envolveu-o em panos e deitou-o numa manjedoura”. (Ver Lucas 2:7)

Boas novas

Anjos apareceram aos pastores nas proximidades declarando “boas novas de grande alegria”. Os anjos disseram-lhes que o Filho de Deus havia nascido, e apressaram-se para encontrar seu Salvador recém-nascido. (Ver Lucas 2:8–16.)

Os Reis Magos

Posteriormente, os magos do Oriente foram guiados por uma nova estrela no céu para que encontrassem Jesus. Eles “[se prostraram e] o adoraram”; e lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra. (Ver Mateus 2:1–12)

O Natal nos dias de hoje

Hoje em dia é comum darmos presentes de Natal, mas a parte mais importante do Natal é lembrar-nos de Jesus Cristo, que nasceu há muito tempo para nos salvar. (Ver Mateus 1:21)

Você está pronto para aprender mais sobre Jesus Cristo?

Ouça o que os missionários têm a dizer.

Natal na América antiga

Enquanto os magos comemoravam o nascimento de um novo rei na Terra Santa, outras pessoas também celebravam esse acontecimento extraordinário do outro lado do mundo. O Livro de Mórmon conta a história deles.

Mormon.org Chat está digitando…